Campeonato Brasileiro

Lazaroni estreia no Botafogo em clássico diante do Fluminense

Técnico foi anunciado logo após a demissão de Paulo Autuori.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Botafogo e Fluminense se enfrentam às 11h (horário de Brasília).
Botafogo e Fluminense se enfrentam às 11h (horário de Brasília). ( Foto: Vitor Silva / Botafogo)

BRASIL - Domingo (4) tem clássico vovô no Rio de Janeiro(RJ). Botafogo e Fluminense se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Do lado Alvinegro, a novidade é o novo técnico, Bruno Lazaroni, que fará sua estreia jogando em casa, no Engenhão. Antes auxiliar permanente da equipe, Lazaroni foi anunciado ontem (1) como novo treinador, por meio de nota oficial, poucas horas depois de o Botafogo anunciar a a demissão do Paulo Autuori. O novo treinador chega ao Alvinegro em momento complicado para os botafoguenses: o time está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Em 12 jogos, empatou oito vezes, perdeu três e só tem uma vitória: derrotou há mais de um mês o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Como se não bastasse, Lazaroni terá de contornar desfalques importantes para o jogo de domingo (4), como o do meia Bruno Nazário, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo e não tem previsão de retorno. Outra ausência será a do lateral-direito Barrandeguy, expulso no confronto contra o Bahia, no meio desta semana. Ele levou cartão amarelo e não jogará duas partidas. O japonês Keisuke Honda também se recupera de uma lesão na coxa, e não joga desde o último dia 23, quando atuou no duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

O Fluminense aposta na manutenção de um tabu para vencer mais uma no Brasileirão e, quem sabe, ingressar no G4 (zona de classificação à Libertadores de 2021). O Tricolor ainda não perdeu para o Botafogo na temporada 2020. E com uma vitória no domingo (4) poderá chegar aos 20 pontos e subir para a terceira posição na tabela. O técnico Odair Hellmann terá os retornos de Yuri e Digão, recuperados de lesão. Mas a lista de ausências é extensa. O atacante Wellington Silva, lesionado, ficará ausente por, no mínimo, duas semanas. Além disso, até o momento, são dez os atletas contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), já isolados em quarentena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.