Copa Libertadores

Athletico empata com o Jorge Wilstermann e avança às oitavas da Libertadores

Furacão não conseguiu a vitória em casa, mas confirmou classificação.

Imirante Esporte, com informações do Athletico Paranaense

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Athletico e Jorge Wilstermann se enfrentaram na Arena da Baixada.
Athletico e Jorge Wilstermann se enfrentaram na Arena da Baixada. (Fabio Wosniak / Clube Athletico Paranaense)

CURITIBA - O gol não saiu, mas a classificação está garantida! O Athletico está nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Contra um Jorge Wilstermann recuado e preciso em seu jogo defensivo, o Furacão empatou em 0 a 0, nesta terça-feira (29).

O jogo

O Rubro-Negro encurralou o adversário durante os 90 minutos. Mas além de o time boliviano mostrar muita aplicação na marcação, faltou sorte quando as chances mais claras apareceram.

O Athletico foi absoluto no primeiro tempo: mais de 80% de posse de bola, 11 finalizações e três chances claras de gol.

Abner puxava, pela esquerda, as melhores jogadas do Furacão. Em uma delas, aos 17’, ele cruzou na área e Zenteno quase marcou contra. E outra bola desviada pela zaga, aos 24′, desta vez em um chute de Erick, também deixou o Rubro-Negro perto do gol.

Mas a melhor chance aconteceu aos 41’. Thiago Heleno acertou um lançamento perfeito para Abner, que chegou batendo. Giménez rebateu, a bola voltou para Abner, bateu no goleiro de novo e novamente em Abner antes de sair pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Wilstermann saiu um pouco mais, mas continuou com uma atuação muito forte defensivamente. Aos 15’, Cittadini arriscou e a bola passou muito perto do travessão.

E aos 20’, o lance em que o gol não saiu por absoluta falta de sorte. Em mais uma bola cruzada na área, Jorginho cabeceou e o goleiro rebateu. A bola sobrou para Bissoli, mas o chute bateu em Jorginho, que estava caído em frente ao gol.

O goleiro Ojeda ainda fez uma grande defesa, aos 35’, em uma bola cabeçada por Erick. Não era mesmo noite para balançar as redes no Caldeirão.

O próximo desafio é garantir o primeiro lugar no grupo, contra o Peñarol, no dia 20 de outubro, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.