Campeonato Brasileiro

Fluminense goleia o Coritiba no Nilton Santos e encosta no G-6

Tricolor chegou aos 17 pontos e pulou para a sétima posição do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Fluminense mostrou força e goleou o Coritiba no Nilton Santos.
O Fluminense mostrou força e goleou o Coritiba no Nilton Santos. (Jorge Rodrigues / AGIF)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense conquistou uma vitória imponente e importante na noite desta segunda-feira (28), pelo Brasileirão. No Nilton Santos, em duelo que encerrou a 12ª rodada, o Tricolor fez valer o mando de campo e bateu o Coritiba por 4 a 0.

O triunfo colocou a equipe carioca na sétima posição, com 17 pontos. Já o Coxa tem 11 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela de classificação.

O jogo

O Fluminense começou dando as cartas no Nilton Santos. Aos sete minutos, depois de boa troca de passes entre Wellington Silva e Danilo Barcelos pelo lado esquerdo, Michel Araújo recebeu na entrada da área, aniversariante do dia, o camisa 19 acertou um lindo chute e ganhou de presente um golaço: 1 a 0. Na sequência, Nino de cabeça quase marcou o segundo. O Tricolor manteve a blitz no ataque com Wellington Silva e Nenê, aos 18. Mas aos poucos a equipe carioca desacelerou e o Coritiba apareceu mais para o jogo. Matheus Bueno, aos 29, e Giovanni Augusto, aos 40, deram trabalho para Muriel. Mas a melhor oportunidade do Coxa saiu na marca dos 42. William Matheus fez o cruzamento rasteiro e Robson, de frente para a meta, finalizou para fora.

Na volta do intervalo, os visitantes assustaram primeiro. Robson, aos nove, por pouco não se redimiu da chance perdida, mas parou na trave. Do lado tricolor, Felippe Cardoso saiu do banco de reservas para ampliar o marcador. Em menos de um minuto em campo, o atacante recebeu de Igor Julião pela direita e quase sem ângulo mandou para o fundo das redes. O terceiro veio dez minutos depois em jogada da dupla de zaga do Flu. Após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz escorou para o meio e Nino completou para o gol. O Coritiba tentou diminuir de novo com Robson. Mas foi mais uma vez o Fluminense que voltou a marcar. Com a bola na marca da cal, Ganso fechou a conta no Nilton Santos: 4 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.