Campeonato Brasileiro

Botafogo abre placar, mas Atlético (GO) arranca empate em casa

Dragão está em 13º lugar, e o Glorioso permanece na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no Estádio Olímpico.
Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no Estádio Olímpico. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Pela 12ª rodada do Brasileirão, Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram neste domingo (27), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, e fizeram uma partida equilibrada. O time visitante saiu na frente com gol de Victor Luis, e o Dragão deixou tudo igual com Hyuri: 1 a 1.

Com o empate, o Atlético-GO chegou a 13 pontos e aparece na 13ª posição na tabela da Série A. O time carioca, com 11, segue na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa diante do Atlético-GO nos primeiros minutos de bola rolando no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. A primeira chegada foi em chute de fora da área de Bruno Nazário, parado em defesa de Jean. Enquanto o Alvinegro apostava nos contra-ataques, o Dragão tentava buscar espaços e conseguiu equilibrar as ações na metade da etapa inicial. O time da casa levou perigo quando Janderson avançou pela direita e cruzou para a área, mas Hyuri não chegou a tempo para completar para o gol. Depois, Matheuzinho também teve boa chance, mas finalizou para fora. O Botafogo, também encontrando algumas oportunidades acabou saindo na frente em cobrança de pênalti. Aos 44 minutos, Victor Luis mandou uma bomba no meio do gol para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO chegou ao empate logo aos quatro minutos. Após pressão na saída de bola, Janderson ficou com a bola, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Hyuri, que deu um carrinho para mandar para o gol: 1 a 1. Com o empate, os times seguiram buscando o gol e criando algumas chances. O Alvinegro foi parado duas vezes em Jean. Uma no chute de primeira de Kevin, e outra quando Luiz Otávio estava de frente para o gol e viu o goleiro se antecipar e fazer a defesa rapidamente. O Dragão também deu trabalho a Diego Cavalieri, que evitou a virada quando segurou o chute forte de fora da área de Janderson. O ritmo diminuiu um pouco até o apito final, e o placar não foi mais alterado em Goiânia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.