Campeonato Brasileiro

Atlético-MG bate o Grêmio e mantém liderança do Brasileirão

Galo chegou aos 24 pontos na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O atacante Keno foi o destaque da vitória do Atlético Mineiro sobre o Grêmio.
O atacante Keno foi o destaque da vitória do Atlético Mineiro sobre o Grêmio. (Fernando Moreno / AGIF)

BELO HORIZONTE - Liderança isolada para o Galo no Brasileirão. Na noite deste sábado (26), em duelo válido pela 12ª rodada da Série A, o Atlético-MG bateu o Grêmio por 3 a 1 no Mineirão, com show do atacante Keno, que marcou três gols pela segunda vez consecutiva na competição.

Com o resultado, o Galo segue na liderança do campeonato, agora com 24 pontos. Já o Tricolor Gaúcho caiu para 13º, com 13 pontos em 11 jogos disputados.

O jogo

O Galo foi superior e dominou o primeiro tempo no Mineirão. Não à toa, foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu aos 10 minutos: Keno recebeu de Savarino e mandou o chute. Paulo Victor fez a defesa, mas a bola já havia passado da linha. A única grande oportunidade do Tricolor empatar surgiu aos 42 minutos, quando Robinho cobrou falta colocado e Everson se esticou todo para espalmar.

O duelo voltou quente no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Keno recebeu na meia esquerda, cortou a marcação e soltou a bomba. A bola desviou em David Braz e complicou a vida de Paulo Victor. O Grêmio ainda tentou ensaiar uma reação. Aos nove, Robinho cobrou escanteio, a bola vai para Isaque e morre dentro do gol do Galo. Mas Keno estava mesmo impossível. Após um lançamento espetacular do goleiro Everson, Keno invadiu a área e fez o terceiro dele, dando números finais ao placar. Foi a oitava vitória do Atlético-MG no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.