Campeonato Brasileiro

Sport bate o Corinthians e sobe na classificação do Brasileiro

Leão aparece na sétima colocação; Timão ocupa o 13º lugar.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Jogando em casa, o Sport derrotou o Corinthians.
Jogando em casa, o Sport derrotou o Corinthians. (Paulo Paiva / AGIF)

RECIFE - Abrindo a 12ª rodada do Brasileirão, Sport e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, com o time da casa garantindo os três pontos. Após abrir o placar no primeiro tempo com Iago Maidana, o Leão controlou o jogo diante do Timão na volta do intervalo e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Sport chegou a 17 pontos e aparece na sétima posição da tabela da Série A. O Corinthians, com 12, está no 13º lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Sport teve mais posse de bola diante do Corinthians e criou as melhores chances de gol no primeiro tempo da partida. Uma delas com Thiago Neves, estreante da noite, que arriscou de longe e viu Cássio fazer boa defesa. Já para o lado do Timão, a melhor oportunidade foi aos 32 minutos, quando Jô deu passe de calcanhar para Everaldo, que se livrou da marcação e mandou uma bomba na trave. O Leão, mais ofensivo, seguiu buscando o gol e abriu o placar aos 34, de pênalti. Jonatan Gomez finalizou de fora da área, e a bola tocou na mão de Everaldo. Iago Maidana cobrou com categoria para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Sport criou duas boas chances de ampliar. Uma em chute de fora da área com Jonatan Gomez e outra com Thiago Neves, que viu Cássio fazer a defesa com os pés. Atrás no placar, o Corinthians tomou a iniciativa, mas encontrou uma forte marcação do lado do Leão. A blitz do time da casa dificultou a vida do Timão, que não conseguiu criar chances claras para balançar as redes e evitar a derrota em Recife.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.