Copa do Brasil

Ceará goleia o Brusque e confirma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Alvinegro não teve dificuldades para garantir a classificação na Arena Castelão.
Imirante Esporte, com informações da CBF23/09/2020 às 23h39
Ceará goleia o Brusque e confirma vaga nas oitavas de final da Copa do BrasilO Ceará derrotou o Brusque na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - O Ceará está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020! Nesta quarta-feira (23), o Vozão voltou a vencer o Brusque-SC pela quarta fase da competição, dessa vez por 5 a 1, e garantiu a classificação. Na Arena Castelão, o time quadricolor saiu na frente com Alex Sandro, e a equipe alvinegra virou com Rafael Sobis (duas vezes), Bergson, Airton (contra) e Tiago.

O sorteio dos confrontos e mandos de campo das oitavas de final será realizado na próxima quinta-feira (1), a partir das 11h30. O evento será transmitido ao vivo pelo site da CBF.

O jogo

Mesmo com a vantagem da vitória por 2 a 0 na ida, a partida em Fortaleza começou com o Ceará assustando logo no primeiro minuto, quando Bruno Pacheco chutou forte em direção ao gol, mas foi parado por Zé Carlos. Depois disso, o Brusque passou a apertar a saída de bola e apostar nos contra-ataques. Em uma das chegadas, Garcez acabou derrubado por Fernando Prass dentro da área, e o árbitro assinalou o pênalti. Alex Sandro converteu e colocou o time quadricolor na frente. Depois, os visitantes ainda tiveram chances com Maurício e Marco Antônio. E o Vozão, que passou a ser mais perigoso nos minutos finais, criou algumas oportunidades até que, aos 44, empatou o jogo. Vina deu passe preciso para Rafael Sobis, que deixou tudo igual no Castelão: 1 a 1.

Embalado com o gol de empate, o Ceará voltou do intervalo ainda mais ofensivo, sem dar espaços para o Brusque. Vina, Fernando Sobral e Leandro Carvalho levaram perigo em apenas cinco minutos de bola rolando. Sem parar de pressionar, o time da casa balançou as redes aos 18. Novamente Vina deu boa assistência para Rafael Sobis deixar o segundo dele na partida. Depois, aos 29, Felipe Silva deu passe certeiro para Bergson soltar uma pancada e marcar um belo gol no Castelão. Nos minutos finais, Léo Chú cruzou na área e viu Airton mandar contra o próprio patrimônio. E, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Tiago cabeceou forte direto para o fundo das redes para liquidar a fatura: 5 a 1.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.