Copa Libertadores

Athletico derrota o Colo Colo e assume liderança do Grupo C da Libertadores

Furacão está a uma vitória da classificação para as oitavas de final.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Athletico venceu o Colo Colo na Arena da Baixada.
O Athletico venceu o Colo Colo na Arena da Baixada. (Divulgação / Conmebol)

CURITIBA - Ventou forte na Arena da Baixada. Abrindo a rodada de CONMEBOL Libertadores desta quarta-feira, o Athletico Paranaense derrotou o Colo Colo, do Chile, por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo C da competição continental.

Sem sofrer sustos, o Athletico construiu o placar ainda no primeiro tempo e dominou as ações da partida. E nem mesmo precisou fazer os seus próprios gols. Nas duas vezes em que marcou, o Furacão foi agraciado com gols contras dos chilenos, que em 13 minutos trataram de encaminhar o resultado paranaense.

O Furacão começou o jogo na pressão e não demorou muito para que a superioridade se traduzisse em vantagem no placar. Aos seis minutos da primeira etapa, após cruzamento na área, Pedro Henrique subiu bem, mas foi Felipe Campos quem tocou contra a própria meta para abrir a contagem em Curitiba.

O resultado ficaria ainda melhor para os donos da casa aos 13 minutos, em novo gol contra. Após boa triangulação do ataque rubro-negro, Erick dividiu com Suazo, que acabou completando contra o próprio gol: 2 a 0 para o Athletico.

O placar se manteve até o fim da partida, que terminou com mais três pontos na conta do Athletico nesta CONMEBOL Libertadores. Com este resultado, o Furacão garante a liderança ao fim da quarta rodada no grupo C. Na semana que vem, o Rubro-negro enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, dentro de casa, e precisa de uma vitória simples para garantir sua classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.