Goleada

Sampaio goleia o Avaí e ganha a primeiro jogo fora de casa na Série B

Tricolor maranhense venceu o Leão da Ilha de 5 a 2.

Imirante.com, com informações do GE MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Sampaio Corrêa goleia o Avaí e ganha a primeiro jogo fora de casa.
Sampaio Corrêa goleia o Avaí e ganha a primeiro jogo fora de casa. (Foto: Reprodução )

FLORIANÓPOLIS - Na manhã deste domingo (20), o Avaí foi goleado pelo Sampaio Corrêa por 5 a 2, no jogo válido pela #10 do Brasileirão Série B. O time maranhense foi superior nas duas etapas e venceu o Leão da Ilha em Florianópolis. Caio Dantas (2), Marcinho, Daniel Felipe e Jackson fizeram os gols da Bolívia Querida, enquanto Rafael Pereira e Gastón Rodriguez diminuíram para o clube azurra.

No Primeiro Tempo o Avaí conduziu os primeiros minutos do jogo pressionando a equipe adversária, mas esbarrava na forte marcação do Sampaio que, mesmo jogando fora de casa, não demorou para apresentar seu cartão de visitas. Aos 12 minutos da partida, Caio Dantas aproveitou a lambança do goleiro Lucas Frigeri, e abriu o placar.

No Segundo Tempo o Tubarão conseguiu aumentar o placar, em boa jogada de Vinícius Kiss lançando Caio Dantas na grande área. O camisa 9 do Sampaio se livrou de dois na marcação e marcou o quarto da equipe maranhense, aos 24 minutos. Aos 36 minutos, Gastón Rodriguez aproveitou cruzamento de na área de Arnaldo e marcou o segundo do Leão da Ilha. No apagar das luzes, o Sampaio liquidou a goleada com Jackson, aos 49 minutos.

Com a derrota, o Avaí cai para 12ª colocação, com 10 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Brasil-RS na rodada. Mesmo com a vitória, o Sampaio permanece na zona de rebaixamento. Mas, subiu uma posição e agora é o 18º colocado, com sete pontos.

O Avaí volta a jogar pelo Brasileirão na sexta-feira (25), quando visita o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Sampaio só volta a jogar pelo campeonato na terça-feira (29) da semana que vem, diante do Guarani, no Brinco de Ouro. Clique aqui, e veja a tabela atualizada da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.