Copa Libertadores

Flamengo sofre goleada histórica diante do Independiente Del Valle

Rubro-Negro amargou sua pior derrota na história da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo deu vexame diante do Independiente Del Valle.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo deu vexame diante do Independiente Del Valle. (Divulgação / CONMEBOL)

QUITO (EQUADOR) - Na altitude de Quito, o Flamengo perdeu por 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. Com a derrota, o atual campeão deixou a liderança do Grupo A, que foi assumida pelos equatorianos. O Del Valle mantém 100% de aproveitamento na competição até aqui.

Pressionado desde o começo, o Flamengo não pareceu próximo da vitória em nenhum momento da partida. Logo nos primeiros minutos, o goleiro César foi muito testado pelo ataque equatoriano, que insistia em finalizações de média e longa distância. Não demorou para que a pressão se transformasse em vantagem no placar a favor do time da casa.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, após triangulação na entrada da área, Moisés Caicedo recebeu e bateu firme, cruzado, para fazer 1 a 0. A dianteira equatoriana se manteve até o intervalo e foi ampliada nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 4, Ángelo Preciado acertou um belo chute de fora da área e estufou a rede do Flamengo.

Apesar da liderança confortável no placar, o Del Valle se manteve na pressão e buscou ainda mais gols. Aos 13, Gabriel Torres recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu bonito, sem chances para César. O placar foi aumentado aos 36 minutos da segunda etapa, com gol de letra John Sánchez, transformando a vitória dos equatorianos em goleada. Aos 47, Beder Caicedo acertou novo chute de fora da área para dar números finais ao jogo: 5 a 0.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, em Guayaquil, para enfrentar o Barcelona, também do Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.