Basquete

Leandrinho Barbosa anuncia aposentadoria das quadras

Ala-armador foi campeão e melhor sexto homem da NBA, além de defender o Brasil em quatro Copas e duas Olimpíadas.

Juliano Justo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Leandrinho Barbosa conquistou título da NBA em 2014/2015, pelo Golden State Warriors.
Leandrinho Barbosa conquistou título da NBA em 2014/2015, pelo Golden State Warriors. (Divulgação)

OAKLAND (ESTADOS UNIDOS) - Nesta segunda-feira (14), o ala-armador Leandrinho anunciou a aposentadoria das quadras de basquete. O atleta campeão da NBA na temporada de 2014/2015 pelo Golden State Warrios defendeu até a temporada passada o Minas Tênis Clube no Novo Basquete Brasil, inclusive foi o maior cestinha do torneio. Agora, ele retorna aos Estados Unidos para assumir um cargo na comissão técnica do Golden State. Ele aceitou o convite do técnico Steve Kerr e vai trabalhar na formação de atletas.

"Estou pronto para um novo começo, uma nova caminhada, de novo com a bola laranja nas mãos. A transição será rápida, como sempre foi. É uma enorme alegria anunciar meu retorno ao Golden State Warriors, como Player Mentor Coach", disse o ex-atleta na página pessoal no Instagram.

Além do título na temporada 2014/2015, Leandrinho foi considerado o melhor sexto homem quando defendia o Phoenix Suns, em 2007. Durante a carreira, fez 850 jogos na principal liga de basquete do mundo. Com a camiseta verde e amarela, foram mais de 100 participações, quatro Copas do Mundo e duas olimpíadas.

"Me considero um vencedor. Saí da periferia para fazer 850 jogos na maior liga de basquete do planeta e mais de 100 jogos defendendo o meu país. Fui o primeiro brasileiro a receber um prêmio individual na NBA. Caramba! Não tem como não me orgulhar. Acredito que consegui jogar em alto nível durante todos esses anos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.