Stock Car

Rafael Suzuki se destaca em Londrina e conquista primeira vitória na Stock Car

Representante maranhense venceu pela primeira vez em sete temporadas na categoria.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Rafael Suzuki vence pela primeira vez na Stock Car.
Rafael Suzuki vence pela primeira vez na Stock Car. (Bruno Terena)

LONDRINA - A quarta etapa da Stock Car, realizada neste domingo (dia 13), no autódromo internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi mais uma vez especial para a equipe Full Time Sports. Foi a vez do representante maranhense Rafael Suzuki conquistar sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro, após uma estratégia perfeita na corrida 1.

Na corrida 2, mais dois pódios para o time dirigido por Maurício Ferreira, com Rubens Barrichello em segundo e Nelson Piquet Jr., em terceiro.

Já para o argentino Matías Rossi, que faz sua primeira temporada na categoria brasileira, faltou sorte na corrida 1, em Londrina, quando seu capô voou, obrigando-o a ir para os boxes. O piloto do Corolla #117 largou da 24ª posição na corrida 2 e conseguiu uma boa recuperação, chegando em 12º.

Com os resultados, Barrichello, que foi sétimo na primeira prova, volta à liderança da competição, com 105 pontos. Piquet, que como Suzuki venceu recentemente sua primeira corrida na Stock Car, no mês passado, em Interlagos (SP), está em quinto no campeonato (83 pontos) e Suzuki subiu para oitavo (72).

Nas quatro etapas de 2020, a Full Time já venceu nas três pistas que receberam as provas: Barrichello na corrida 2 em Goiânia, Piquet Jr. em São Paulo e agora Suzuki.

Suzuki comemora feito inédito

Já são sete temporadas na Stock Car, mas finalmente o dia da primeira vitória chegou. Largando em terceiro a bordo do Corolla #8, Rafael Suzuki vibrou muito com a conquista. O piloto faz seu primeiro campeonato pela equipe Full Time e já vinha batendo na trave desde as primeiras corridas de 2020.

Antes mesmo do primeiro treino em Londrina, ele já mostrava otimismo e confiança na vitória. “Estou muito feliz com a minha primeira vitória aqui na Stock Car em Londrina. Só tenho a agradecer a toda equipe Full Time Bassani, que fez um grande trabalho. Eles sempre acreditaram em mim, antes mesmo da temporada começar e, agora que os resultados estão aparecendo, só posso ser muito grato”, declarou o piloto de 33 anos.

“A equipe me deu um carro muito bom na classificação, que já é o meio do caminho. A gente estava ali na posição certa para poder usar a estratégia certa. Tudo ocorreu muito bem e conseguimos essa vitória”, frisou Suzuki, que já havia subido ao pódio da categoria com dois terceiros lugares (Argentina 2017 e Cascavel 2018).

“Vou curtir bastante hoje, mas amanhã já começamos a pensar na próxima etapa. Sempre tem o que melhorar, aprender, evoluir, mas por enquanto, vou comemorar. A gente sabe o quanto a Stock Car é competitiva, o quanto o nível é alto, então é uma sensação muito boa. Foram seis anos de espera, mas finalmente chegou a hora”, celebrou Suzuki, que terminou a segunda corrida na 20ª posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.