Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Bragantino e assume vice-liderança do Brasileiro

Galo chegou aos 18 pontos, e o Massa Bruta amarga a lanterna.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Atlético derrotou o Bragantino no Mineirão.
O Atlético derrotou o Bragantino no Mineirão. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2020. Em jogo válido pela décima rodada, o Galo recebeu o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13) e derrotou a equipe paulista pelo placar de 2 a 1. O zagueiro Réver e o atacante Savarino foram os autores dos gols que garantiram os três pontos para os donos casa. Alerrandro fez o tento dos visitantes.

O resultado fez o Galo chegar aos 18 pontos, subindo para a segunda colocação do campeonato. Já o Massa Bruta amarga a lanterna e permanece com apenas sete pontos conquistados.

O jogo

O Atlético-MG começou o primeiro tempo levando mais perigo no ataque e inaugurou o marcador aos 28 minutos. Guilherme Arana cobrou escanteio na segunda trave, e o zagueiro Réver apareceu subindo mais do que os adversários e testando para o fundo das redes no Mineirão: 1 a 0 para os donos da casa.

Apesar da vantagem do Galo, a partida continuou aberta, e o Red Bull Bragantino chegou com bastante perigo aos 37 minutos. Em jogada de Claudinho, o atacante cortou e bateu colocado. Mas Everson se esticou todo e fez ótima defesa para manter a vantagem alvinegra no placar.

Depois do intervalo, o Massa Bruta não demorou muito para deixar tudo igual em Belo Horizonte. Artur encontrou Lucas Evangelista, que finalizou no travessão. Na volta, Alerrandro pegou o rebote, livre, e mandou para o gol: 1 a 1.

Quando o empate parecia que persistiria até o apito final, o Atlético pulou na frente mais uma vez. Keno fez a jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Savarino, que bateu com força e venceu o goleiro Júlio César, garantindo a vitória do alvinegro mineiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.