Mercado da Bola

Grêmio anuncia a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa

Jogador de 28 anos chega ao Tricolor após passagem pelo Palmeiras.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Diogo Barbosa acertou transferência para o Grêmio.
Diogo Barbosa acertou transferência para o Grêmio. (Divulgação / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O lateral-esquerdo Diogo Barbosa é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2020. O negócio foi confirmado na manhã desta sexta-feira, pelo vice-presidente de futebol, Paulo Luz. Com 28 anos recém completados, o jogador, que estava defendendo o Palmeiras, assina contrato até dezembro de 2023.

Natural de Terra Nova do Norte/MT, Diogo Barbosa Mendanha foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, de Goiânia, mas se profissionalizou no Vasco da Gama, em 2010. Antes de vestir a camisa do Palmeiras, de 2017 a 2020, passou por Sport/PE, Guarani/SP, Coritiba, Atlético/GO, Goiás, Botafogo e Cruzeiro. Neste último, conquistou o título da Copa do Brasil, em 2017. Com a camisa palmeirense, Diogo Barbosa levantou os troféus do Campeonato Brasileiro de 2018, da Florida Cup e do Campeonato Paulista deste ano.

O jogador deverá ser apresentado oficialmente nos próximos dias, após a realização dos exames médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.