Campeonato Brasileiro

Marinho brilha, e Santos bate o Atlético Mineiro na Vila Belmiro

Com a vitória em casa, o Peixe pula para a sexta posição no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Marinho marcou dois gols na vitória do Santos sobre o Atlético-MG.
Marinho marcou dois gols na vitória do Santos sobre o Atlético-MG. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - O Santos embalou e conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão 2020 na noite desta quarta-feira (9). Jogando em casa, o Peixe teve pela frente o Atlético-MG e ganhou pelo placar de 3 a 1, com gols de Arthur Gomes e Marinho (duas vezes). O meia Alan Franco descontou para os visitantes.

O resultado levou o Santos aos 14 pontos conquistados, ocupando agora a sexta colocação na tabela. O Atlético-MG estacionou com 15 pontos e aparece em quarto na classificação.

O jogo

A etapa inicial foi de bastante movimentação e emoção de ambos os lados. Pressionando nos primeiros minutos, o Atlético-MG sofreu um duro golpe aos 15. Em bola mal recuada por Mariano, o goleiro Rafael saiu do gol e fez falta em Marinho, sendo expulso de campo. Com um a mais, o Santos não demorou para abrir o marcador. Seis minutos mais tarde, Arthur Gomes foi lançado, invadiu a área e bateu forte. Victor, goleiro que tinha entrado no lugar do atacante Marrony, aceitou e viu a bola morrer no fundo das redes.

Mesmo em desvantagem numérica, o Galo seguiu em busca do primeiro gol. Ele aconteceu aos 34, quando Eduardo Sasha aproveitou falha da defesa e encontrou o meia Franco. O jogador chegou batendo e ainda contou com desvio na defesa para empatar a partida. A comemoração, no entanto, não durou muito. Quatro minutos mais tarde, Marinho aproveitou cruzamento rasteiro de Madson e colocou o Peixe na frente novamente: 2 a 1.

Na metade derradeira de jogo, o confronto caiu de ritmo, mas o Santos voltou a dar susto no goleiro Victor. Aos 26, Marinho foi lançado nas costas da defesa, saiu cara a cara com o camisa 1 e mandou para o barbante. Mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Alvinegro Praiano.

Já na reta final, o camisa 11 teve mais uma oportunidade para marcar. Em pênalti sofrido por ele mesmo, Marinho foi para a marca da cal e não deu chances a Victor. Goleiro de um lado e bola do outro: 3 a 1 para os donos da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.