Campeonato Brasileiro

Goiás e Coritiba empatam em confronto de seis gols na Serrinha

Esmeraldino permanece na lanterna, e Coxa está fora da zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance da partida entre Goiás e Coritiba.
Lance da partida entre Goiás e Coritiba. (Heber Gomes / AGIF)

GOIÂNIA - Eletrizante! Assim foi o duelo entre Goiás e Coritiba no Estádio Hailé Pinheiro, válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2020. Com direito a seis gols, expulsões, virada, e empate nos acréscimos, os times dividiram os pontos em um confronto direto pela parte de baixo da tabela. O Coxa fez 2 a 0 com gols de Robson e William Matheus, mas os donos da casa conseguiram a virada com Rafael Moura, de pênalti, Ignacio Jara, e Sabino, contra. Já na reta final, Sabino se redimiu e deixou tudo igual, também da marca da cal.

O resultado fez o Goiás chegar aos cinco pontos e permanecer na lanterna do Brasileirão 2020. O Coritiba subiu aos oito pontos, ocupando a 16ª colocação.

O jogo

O duelo entre Goiás e Coritiba começou de forma alucinante na primeira metade de partida. Mesmo jogando fora de casa, o Coxa Branca tratou logo de construir uma boa vantagem no marcador. Aos 12, William Matheus encontrou Sassá dentro da área, que só ajeitou para a chegada de Robson, completando para o fundo das redes. Mesmo na frente, o Coritiba continuava em cima e ampliou aos 36. Em uma bola mal recuada por Edílson, o goleiro Tadeu, do Esmeraldino tentou afastar com um soco, mas a redonda acertou William Matheus e foi morrer no barbante: 2 a 0.

Os donos da casa renovaram as esperanças já aos 42 minutos. Após bola alçada na área, Jefferson desviou com o braço. Pênalti assinalado e Rafael Moura na cobrança. O centroavante do Goiás não desperdiçou, tirando Wilson da foto e diminuindo a diferença: 2 a 1. Cinco minutos mais tarde, Rodolfo Filemon, do Coritiba, levou cartão vermelho por acertar Rafael Moura com um chute. Desvantagem no placar, mas vantagem numérica para o Goiás na ida para os vestiários.

Precisando da vitória, os mandantes partiram com tudo para cima em busca dos gols da virada. Apesar da pressão, o Coritiba conseguia se segurar bem na defesa. Mas, aos 35, a rede voltou a balançar. Em boa jogada tramada pelo ataque esmeraldino, Rafael Moura achou Keko entrando na área. O argentino tocou de primeira para dentro da área, onde Ignacio Jara, que tinha acabado de entrar, apareceu para deixar tudo igual.

Ainda comemorando o empate, o Goiás marcou novamente e passou na frente no marcador. Se no primeiro tempo foi a defesa dos mandantes que bateu cabeça, no segundo foi a vez dos visitantes. Após cruzamento da esquerda, Sabino tentou cortar a bola, mas acabou mandando contra a própria meta: 3 a 2 para o Goiás.

Quando a partida já se encaminhava para uma vitória do Goiás, a arbitragem assinalou mais uma penalidade. Dessa vez, para o Coritiba. Após escanteio, Rafael Vaz colocou a mão na bola e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na batida, Sabino chamou a responsabilidade e não desperdiçou, se redimindo e deixando tudo igual em Goiânia: 3 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.