Campeonato Brasileiro

Fortaleza derrota o Sport em casa e pula para a sétima posição do Brasileiro

Leão do Pici chegou aos 11 pontos; Rubro-Negro é o 11º colocado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Fortaleza venceu o Sport na Arena Castelão.
O Fortaleza venceu o Sport na Arena Castelão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - Deu Fortaleza no duelo de Leões na Arena Castelão. Nesta quarta-feira (9), o Leão do Pici recebeu o Sport na capital cearense e, com gol de Wellington Paulista, venceu por 1 a 0 o duelo válido pela nona rodada do Brasileirão 2020. O triunfo deixa o Fortaleza, por enquanto, na sétima colocação, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro segue em 11º, com 10 somados.

O jogo

O Fortaleza foi melhor na primeira etapa, jogando mais com a bola e atacando. Enquanto o Sport foi mais cauteloso e se postou mais na defesa. A melhor chance foi do Leão do Pici: aos 18, Tinga dominou na área e acertou a trave do goleiro Luan Polli.

Mantendo a pegada do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar logo aos oito minutos da etapa final. Luciano Juba acertou Romarinho dentro da área. Wellington Paulista cobrou com maestria e colocou o Leão do Pici na frente. A partida transcorreu sem muitas jogadas de perigo aos goleiros. Até que, aos 43, Luciano Juba cobrou falta para o Sport e acertou o travessão do goleiro Felipe Alves.

E o Sport seguiu tentando nas bolas paradas. Na marca dos 46, Bruninho cobrou falta da meia lua, a bola desviou na barreira e passou rente à trave. Mas a defesa do Tricolor segurou a onda e ajudou o time do técnico Rogério Ceni vencer após duas rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.