De saída

Cruzeiro demite técnico Enderson Moreira após série de tropeços

O último triunfo da Raposa na Série B ocorreu em 16 de agosto.
Agência Brasil08/09/2020 às 18h13
Cruzeiro demite técnico Enderson Moreira após série de tropeçosO treinador foi demitido após seis jogos sem vitórias. (Foto: divulgação)

MINAS GERAIS - Fim da linha para Enderson Moreira no Cruzeiro. Depois de seis partidas consecutivas sem vencer, o clube anunciou, nesta terça-feira (08), a demissão do técnico. A última vitória foi no dia 16 de agosto, contra o Figueirense, por 1 a 0, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, a Raposa perdeu três confrontos e empatou dois na competição, além de ter sido eliminada na Copa do Brasil após empate com o CRB em 1 a 1.

A queda de Enderson Moreira ocorre no dia seguinte a um novo empate com o CRB, pelo mesmo placar, que deixou o Cruzeiro com apenas cinco pontos na Série B, ocupando a 16ª posição, apenas uma acima da zona do rebaixamento. A equipe começou a competição com menos 6 pontos, devido à punição da FIFA pelo não pagamento ao Al Wahda do empréstimo de seis meses do volante Denilson, em 2016.

Enderson Moreira foi anunciado pelo Cruzeiro no último dia 18 de março, com a missão de levar a Raposa de volta à elite do futebol brasileiro. Na ocasião, Enderson era técnico do Ceará, e rescindiu o contrato com o clube nordestino para assumir o time celeste, que havia demitido Adílson Batista três dias antes.

Mesmo chegando em março, o trabalho do técnico só pôde ser visto e avaliado com o retorno das competições em julho, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). No Campeonato Mineiro, venceu as duas últimas rodadas da primeira fase e derrotou o Patrocinense na semifinal do Troféu Inconfidência. Na Série B, também começou com três vitórias consecutivas, contra Botafogo-SP, Guarani e Figueirense. Desde então, os resultados positivos não apareceram e a diretoria demitiu o treinador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.