Campeonato Brasileiro

No Maracanã, Flamengo derrota o Fortaleza por 2 a 1

O clube carioca garantiu a vitória com dois gols nos minutos finais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O atacante Gabigol saiu do banco e marcou o gol que deu mais três pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro 2020.
O atacante Gabigol saiu do banco e marcou o gol que deu mais três pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro 2020. (Foto: divulgação)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo conseguiu uma vitória suada em cima do Fortaleza neste sábado (5), no Maracanã. Com dois gols marcados nos minutos finais do jogo. O destaque da partida ficou por conta do atacante Gabigol que saiu do banco e marcou o gol da vitória do clube carioca, aos 42 minutos do segundo tempo. Os outros gols do duelo foram marcados por Everton Ribeiro e Juninho.

O primeiro tempo mostrou os dois times abertos e tentando criar chances claras de gols, mas a superioridade tática do Flamengo nos minutos iniciais possibilitou a abertura do placar com Everton Ribeiro. O Fortaleza, mesmo sem muita ousadia nos minutos seguintes da primeira etapa, conseguiu empatar o jogo com Juninho em uma cobrança de pênalti.

Já o segundo tempo começou com o clube carioca mudando ao colocar Gabigol para entrar na partida. O Flamengo dominou em possa de bola, mas não teve muitos espaços para criar em cima da defesa do Fortaleza. Com uma sequência do jogo bem fria e com poucas chances, a segunda etapa parecia apontar um empate no resultado final até que Matheuzinho cruzou para Gabigol que marcou o gol da vitória para o time da Gávea.

Com o resultado, o time rubro-negro se aproximou dos primeiros colocados do campeonato e agora está com 14 pontos, na segunda colocação na tabela. O Flamengo atualmente está apenas dois pontos abaixo do líder Internacional, mas ainda pode ser ultrapassado por Vasco, Fluminense, São Paulo e Atlético-MG que ainda podem somar pontos nessa rodada. Já o Fortaleza, permanece com oito pontos e está na décima pontuação do Campeonato Brasileiro 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.