Campeonato Brasileiro

Atlético Mineiro derrota o São Paulo e retorna ao G4 do Brasileirão

Galo assumiu a terceira posição; Tricolor está na vice-liderança.
Imirante Esporte, com informações da CBF03/09/2020 às 23h46
Atlético Mineiro derrota o São Paulo e retorna ao G4 do BrasileirãoO Atlético Mineiro bateu o São Paulo no Mineirão. (Alessandra Torres / AGIF)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão 2020. Na noite desta quinta-feira (3), o Galo recebeu o São Paulo no Mineirão e não tomou conhecimento do adversário. Com dois gols de Alan Franco e um de Jair, o Alvinegro conquistou os três pontos após duas derrotas seguidas na Série A.

O resultado levou o Atlético-MG aos 12 pontos, assumindo a terceira colocação no Brasileirão. O Tricolor Paulista aparece uma posição acima, em segundo, com 13 pontos conquistados.

O jogo

O duelo no Mineirão começou a mil por hora, com as duas equipes criando grandes chances na etapa inicial. O primeiro a chegar foi o São Paulo, que acertou o travessão do goleiro Rafael em duas oportunidades antes dos 15 minutos, primeiro com Luciano e depois com Paulinho Bóia. Aos 30, Luciano também chegou a balançar as redes, mas o atacante estava em posição irregular, sendo marcado o impedimento.

Após levar sustos, foi a vez do Galo chegar bem no ataque. Mas, agora, conseguindo alterar o placar. Aos 34, Alan Franco recebeu ótimo passe de Jair e, de cara para Tiago Volpi, não desperdiçou, colocando o Atlético em vantagem. Nove minutos mais tarde, o meia equatoriano fez o segundo. Em jogada tramada pelo Alvinegro, a bola terminou com Hyoran, que ajeitou para o camisa 21 aparecer de trás e estufar as redes do Tricolor: 2 a 0.

Na metade derradeira da partida, o Atlético-MG não diminuiu o ritmo e não demorou para ampliar. Aos 13, Junior Alonso ganhou no alto após cobrança de escanteio e tocou para o meio. Jair apareceu dentro da pequena área e também de cabeça mandou mais uma para o fundo do barbante, fazendo o terceiro do Galo.

Mesmo vencendo, o Galo continuou pressionando e quase marcou o quarto aos 18 minutos. Keno recebeu bola de Alan Franco, ajeitou e, mesmo sem ângulo, mandou uma bomba. A finalização explodiu no travessão de Volpi e foi para fora. A partir daí, o Atlético conseguiu administrar bem o resultado e manteve o placar de 3 a 0 até o apito final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.