Campeonato Brasileiro

Vasco arranca empate contra o Santos em partida na Vila Belmiro

Peixe está na 11ª posição, e Cruz-maltino permanece no G4.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance do jogo entre Santos e Vasco.
Lance do jogo entre Santos e Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SANTOS - Na Vila Belmiro, Santos e Vasco entraram em campo pela sétima rodada do Brasileirão. E ao apito final dois gols para cada lado e mais um ponto somado na competição. Com o 2 a 2 desta quarta-feira (2), o Peixe ocupa a 11ª posição, com oito pontos. Já a equipe carioca tem 11 e segue na terceira colocação.

O jogo

Santos e Vasco fizeram um primeiro tempo movimentado na Vila Belmiro. A equipe carioca apresentou seu cartão de visitas com menos de um minuto de jogo. Após falha da defesa santista, Cano bateu para o gol e carimbou o travessão. Passado o susto inicial, o duelo seguiu equilibrado. Até que aos 20, Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda, levantou a bola na área e Lucas Veríssimo fez o cabeceio certeiro para colocar o Peixe na frente. Na sequência, o time da casa quase chegou ao segundo com Pituca. Mas minutos antes do intervalo, quem balançou as redes foi o Cruzmaltino. Fellipe Bastos recebeu já dentro da área e acertou o alvo, aos 40: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Santos partiu para cima e assustou logo aos dois minutos em uma bomba de Pará. Aos quatro, Soteldo em cobrança de falta também levou perigo à meta carioca. Não demorou e saiu o segundo dos donos da casa. Em mais um lance de bola parada, Marinho assumiu a cobrança da falta, ajeitou com carinho e achou a batida perfeita, aos 13: 2 a 1. Já aos 27, foi a vez do Vasco ter a chance na bola parada, só que na marca da cal. Cano cobrou a penalidade com segurança para recolocar a igualdade no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.