Campeonato Brasileiro

Fluminense abre placar, mas Atlético Goianiense busca empate no Maracanã

Tricolor chegou aos 11 pontos; Dragão permanece na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Fluminense e Atlético-GO duelaram no Maracanã.
Fluminense e Atlético-GO duelaram no Maracanã. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - No Maracanã, Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão e saíram de campo com um ponto a mais na tabela. Jogando em casa, na noite desta quarta-feira (2), o Tricolor largou na frente com um golaço de Evanilson, enquanto Renato Kayser empatou para o Dragão.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 11 pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição. Já Atlético tem cinco pontos e segue na zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos.

O jogo

O Tricolor carioca precisou de apenas uma chance para abrir o placar. E não foi qualquer gol. Acompanhe o lance: em boa trama pela direita do ataque, Calegari tocou para Hudson, que achou Nenê em ótima posição para cruzar. O camisa 77 colocou a bola na medida para Evanilson acertar um lindo voleio e anotar uma pintura no Maraca, aos seis. Tentando a resposta imediata, o Atlético assustou em cabeçada perigosa de Gustavo Ferrareis. Com mais volume de jogo, o Fluminense pressionou em busca do segundo que não veio graças ao goleiro do Dragão. Aos 15, Marcos Felipe fez do tiro de meta, um lançamento para Michel Araújo. O atacante bateu colocado e viu Jean voar para evitar o gol.

Na sequência, Evanilson fez o cruzamento rasteiro e Marcos Paulo completou por cima da meta. Aos 26, Michel Araújo arriscou mais uma de fora da área, mas dessa vez esbarrou na marcação. Do lado rubro-negro, Chico, aos 35, soltou o pé da meia-lua assustando o goleiro tricolor. Já aos 39, o Fluminense passou a jogar com um a menos, após expulsão de Hudson. Minutos antes do intervalo, Renato Kayzer cobrou falta para o Atlético com muita categoria, mas Marcos Felipe fez grande defesa para salvar o time da casa.

Com a vantagem numérica, o Rubro-Negro voltou para a etapa complementar tomando conta da posse de bola. Mas as primeiras chances foram do Tricolor. Após cobrança rápida de lateral, Evanilson invadiu a área, mas Jean espalmou para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Digão quase marcou o segundo. Melhor em campo, a equipe goiana teve boa oportunidade em bela jogada individual de Dudu, aos 18. Cinco minutos depois, o lateral atleticano voltou a levar perigo em uma bomba de fora da área. Mas foi Renato Kayser que igualou o marcador para o Dragão. Chico aproveitou uma falha na defesa tricolor e cruzou na medida para o camisa 9 estufar das redes, aos 33: 1 a 1. O Flu respondeu com Calegari e Dodi, mas as duas tentativas pararam em Jean e a igualdade se manteve no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.