Campeonato Brasileiro

Em jogo de oito gols, Flamengo derrota o Bahia fora de casa

Rubro-Negro fez boa atuação em Pituaçu e subiu na classificação do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Pedro comemora: o Flamengo bateu o Bahia em Pituaçu.
Pedro comemora: o Flamengo bateu o Bahia em Pituaçu. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

SALVADOR - A noite desta quarta-feira (2) foi recheada de gols em Salvador! No Pituaçu, Bahia e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado pela sétima rodada do Brasileirão, que terminou com a vitória rubro-negra por 5 a 3.

Com o triunfo, o Rubro-Negro agora soma 11 pontos e aparece na quinta posição na tabela da Série A. O Esquadrão de Aço, com oito, é o 12º colocado.

O jogo

O ritmo da partida em Salvador mostrou que seria agitado desde os primeiros segundos de bola rolando, quando Everton Ribeiro ficou na cara do gol e chutou para fora. Mas, quando o relógio marcava um minuto, a defesa do Bahia vacilou na saída de bola, e Pedro se jogou de carrinho para colocar o Flamengo na frente. O time rubro-negro seguiu pressionando, com Anderson fazendo boa defesa em finalização de Willian Arão, e no cruzamento de Everton Ribeiro, que viu Anderson fazer o corte e acertar a trave. Apertando o time da casa, o Fla ampliou aos 16 minutos, após Pedro receber bom passe, chutar rasteiro e ver a bola bater duas vezes na trave até entrar: 2 a 0. O Esquadrão de Aço conseguiu descontar aos 31, após boa trama ofensiva iniciada desde o campo de defesa. A bola chegou em Gilberto pela direita, que cruzou de primeira para Rodriguinho emendar um bonito gol.

O volume de jogo do Flamengo seguiu intenso e, aos 37, Arrascaeta marcou o terceiro gol. Após troca de passes até Pedro na área, o centroavante tocou de calcanhar para Isla, que tabelou com Everton Ribeiro antes de cruzar para o uruguaio marcar de peixinho: 3 a 1. Antes da pausa para o intervalo, a equipe baiana voltou a descontar. Aos 41, Nino Paraíba cruzou pela direita, Gabriel Batista não pegou, e Élber aproveitou para chutar no cantinho e fazer o segundo dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Fla ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Everton Ribeiro recebeu passe, se livrou da marcação de Zeca e finalizou por cima de Anderson para marcar um golaço. Logo depois, aos cinco, Arrascaeta tabelou com Pedro Rocha pela esquerda e marcou de novo: 5 a 2. Com o placar favorável, o Flamengo passou a administrar o resultado, sem levar mais tanto perigo ao gol do Bahia, que tentou apostar em contra-ataques e conseguiu diminuir já no fim da partida. Aos 44, Marco Antonio escorou para Daniel, que tocou de primeira e venceu Gabriel Batista: 5 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.