Série B

Cruzeiro abre placar, mas Confiança arranca empate no Batistão

Equipe mineira ocupa a 11ª posição; Dragão está na zona de rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Lance do jogo entre Confiança e Cruzeiro.
Lance do jogo entre Confiança e Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

ARACAJU - Jogando longe de seus domínios, o Cruzeiro empatou com o Confiança por 1 a 1 na noite deste domingo, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju-SE. O confronto foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O tento celeste foi anotado por Rául Cáceres aos 25 minutos do primeiro tempo. O lateral recebeu bola de Régis e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a quatro pontos e ocupa a 11ª posição na tabela da competição nacional.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo torneio é no próximo sábado, 29 de agosto, às 19h, contra o América-MG, no Mineirão. Antes, porém, a Raposa pega o CRB na quarta-feira, 26 de agosto, às 16h, em Maceió-AL, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Voltando a enfrentar o Confiança depois de 44 anos, o Cruzeiro começou o duelo buscando conhecer seu adversário e ocupar todos os espaços do campo. O elenco de Enderson Moreira também rapidamente tomou conta da posse de bola.

Em chegada perigosa do Cruzeiro aos 11 minutos, a bola sobrou na área e o árbitro marcou pênalti para o Clube Celeste após toque de mão na bola por Jefferson. Régis cobrou a penalidade máxima, que foi defendida pelo goleiro oponente.

O placar foi inaugurado pelo Cruzeiro aos 25 minutos. Pela direita, Rául Cáceres lançou bola para Régis. O camisa 10 azul e branco dominou e retribuiu o passe, mandando na cabeça do lateral paraguaio para marcar o gol.

Quando eram decorridos 34 minutos, Rául Cáceres levantou bola na área em cobrança de falta. De olho no lance, o zagueiro Léo cabeceou firme, com o defensor adversário salvando o Confiança ao tirar a redonda em cima da linha do gol.

O Confiança igualou o placar aos 44 minutos com Reis, que recebeu bola dentro da área e bateu para o gol, fazendo Confiança 1 x 1 Cruzeiro.

A volta para a etapa final teve o primeiro lance de perigo do Cruzeiro aos três minutos. Livre pelo meio, Jadsom arriscou chute forte de longe, mas a bola saiu no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos.

Aos 26 minutos, Maurício lançou Giovanni pela esquerda, que desceu em velocidade. O lateral bateu para o gol, mas a bola desviou na zaga e terminou nas mãos do arqueiro do Confiança.

O Cruzeiro seguiu lutando pela vitória, mas a partida terminou com o empate em 1 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.