Campeonato Brasileiro

Ceará quebra invencibilidade do Bahia e conquista primeira vitória no Brasileirão

Com a vitória, o Vozão chegou aos quatro pontos na competição nacional.
Imirante Esporte, com informações da CBF23/08/2020 às 23h29
Ceará quebra invencibilidade do Bahia e conquista primeira vitória no BrasileirãoCeará encerrou jejum no Brasileirão. (Kely Pereira / AGIF)

FORTALEZA - A quinta rodada do Brasileirão marcou o reencontro dos finalistas da Copa do Nordeste 2020. E, assim como na decisão da competição regional, o Ceará levou a melhor diante do Bahia. Neste domingo (23), o Vozão bateu o time baiano por 2 a 0, no Castelão.

Com o resultado, o Ceará chegou à primeira vitória na Série A e agora tem quatro pontos na tabela de classificação, ocupando a 19ª posição. O Esquadrão de Aço, com sete, está no quinto lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Ceará não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Vinícius cobrou escanteio na direção de Gabriel Lacerda, que tocou para Cléber cabecear para o fundo das redes: 1 a 0. Depois, os mandantes ainda levaram com perigo com Vina e Fernando Sobral, mas sem ampliar a vantagem. O Bahia, sem poder de criação, não ameaçou o rival.

Na volta do intervalo, o Bahia se lançou ao ataque e levou perigo ao gol do time da casa. Aos nove minutos, Zeca aproveitou sobra de bola e mandou uma bomba, que passou perto da meta de Fernando Prass. Depois, Daniel achou Rodriguinho, que mandou uma pancada para Prass colocar para escanteio. Fernandão também teve chance, mas viu sua cabeçada desviar em Fabinho e ir para fora. Vendo os visitantes dominarem as ações, o Ceará voltou a atacar e chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Vina iniciou a jogada direita e deu ótimo passe para Mateus Gonçalves, que apareceu em velocidade, se livrou da marcação e liquidou a fatura no Castelão: 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.