Campeonato Brasileiro

Internacional vence Atlético (GO) e assume liderança do Brasileirão

Colorado chegou aos nove pontos; Dragão, com quatro, tem um jogo a menos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Internacional venceu mais uma no Brasileirão.
O Internacional venceu mais uma no Brasileirão. (Pedro H. Tesch / AGIF)

PORTO ALEGRE - Inter subindo! Jogando no Beira-Rio, o Internacional venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (19), pela quarta do Brasileirão. O resultado coloca o Colorado momentaneamente no topo da tabela, com nove pontos. Já o Dragão tem quatro pontos e um jogo a menos.

O jogo

O Atlético-GO não quis saber de ficar no papel de visitante e foi para cima. Matheuzinho, aos seis, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe goiana não desanimou e seguiu pressionando. Mas quem chegou foi o Internacional. Aos 24, depois de grande jogada de Peglow, Marcos Guilherme aproveitou o cruzamento e soltou o pé, mas Jean fez bela defesa. Na sequência, o Dragão voltou a assustar. Matheuzinho deu passe em profundidade para Hyuri e Lomba, na tentativa de afastar o perigo, carimbou o camisa 9 e por pouco a bola não foi morrer no fundo da meta colorada.

No segundo tempo, foram os mandantes que começaram no ataque. E, logo aos seis minutos, Musto colocou o Inter na frente. Peglow cobrou escanteio e o volante foi no segundo andar para fazer o cabeceio certeiro. Na marca dos 11, o Atlético passou a ter um a mais em campo após expulsão de Pottker. Só que foi novamente o time da casa que marcou mais um. Patrick mandou um bomba para o gol atleticano, carimbou o travessão, mas na sobra Thiago Galhardo não perdoou: 2 a 0. Já nos instantes finais, o meia colorado, de pênalti, fechou a conta no Beira-Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.