Amistoso

Fluminense e Botafogo empatam em clássico no Nilton Santos

Tricolor e Alvinegro se enfrentaram em amistoso de preparação para o Campeonato Brasileiro.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC01/08/2020 às 22h40
Fluminense e Botafogo empatam em clássico no Nilton SantosLance do amistoso entre Fluminense e Botafogo. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Fluminense e Botafogo voltaram a se enfrentar, neste sábado (01/08), no Nilton Santos, na série de dois jogos intitulados Amistosos da Solidariedade. As partidas serviram como preparação para o início do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo fim de semana. Com gols de Evanilson, pelo Flu, e Matheus Babi, pelo Botafogo, as equipes terminaram empatadas. O Fluminense havia vencido a primeira partida por 1 a 0. A equipe que somar mais pontos nos quatro confrontos, contando os jogos entre elas pelo Campeonato Brasileiro, ficará definitivamente com a Taça Gerson e Didi.

O jogo

Aos 4, em cobrança de falta ensaiada, Gilberto chutou da linha da grande área para defesa de Gatito. O Botafogo respondeu na sequência, mas o chute parou no corte do Nino. Aos 11, o Botafogo chegou mais uma vez com Rhuan em chute para fora. Aos 17, Evanilson se livrou de três adversários, invadiu a área e chutou cruzado. A zaga cortou antes que a bola chegasse no Nene. Aos 22, Evanilson limpou o lance e chutou de longe, com muito perigo. Aos 25, Marcos Paulo achou Evanilson, na área, que chutou cruzado para o corte da zaga. Aos 37, o Botafogo chegou pela esquerda com Pedro Raul, que foi travado pela zaga Tricolor.

Aos 11, Marcos Paulo achou, mais uma vez, o Evanilson na área. O atacante chutou cruzado, marcando um belo gol. Fluminense 1 a 0. Aos 21, investida do Botafogo pela direita e Matheus Babi aproveitou o cruzamento para empatar a partida. Aos 29, Yuri recebeu o segundo cartão amarelo, por falta em Bruno Nazário, e foi expulso. Aos 36, Dodi cobrou falta com perigo, obrigando Gatito a fazer uma boa defesa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.