Copa do Nordeste

Ceará derrota o Bahia e abre vantagem na final da Copa do Nordeste

Vozão joga com vantagem para levar o bicampeonato da competição.
Rodrigo Ricardo / Agência Brasil01/08/2020 às 22h47
Ceará derrota o Bahia e abre vantagem na final da Copa do NordesteO Ceará se aproximou de mais uma conquista da Copa do Nordeste. (Felipe Santos / Ceará SC)

SALVADOR - O Ceará venceu o Bahia, por 3 a 1, na Arena Pituaçu, neste sábado (1º), na primeira partida pela final da Copa do Nordeste 2020. O resultado garante vantagem ao Vozão, que joga por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. O Ceará tenta o bicampeonato da competição.

A equipe do treinador Guto Ferreira saiu atrás no marcador. Fernandão abriu o marcador para os baianos, aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas o empate dos cearenses veio dois minutos depois com Fernando Sobral. Na segunda etapa, a virada veio com Cleber aos 11. O Ceará ainda ampliaria o marcar com Mateus Gonçalves aos 31 minutos, após análise do Árbitro de Vídeo (VAR).

A partida da volta será no mesmo estádio em Salvador, na terça (4), às 21h30. Campeão da popular “Lampions League”, em 2015, o Vozão pode levar o bicampeonato de forma invicta. Já o Tricolor Baiano, que tenta o quarto título da competição (2001, 2002 e 2017), vai precisar de toda a competência do técnico Roger Machado para reverter a desvantagem.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.