Campeonato Mineiro

Sampaoli vê justiça no placar do clássico entre Atlético e América

Clássico foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Imirante Esporte, com informações do Clube Atlético Mineiro

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético Mineiro.
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético Mineiro. (Pedro Souza / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Um resultado justo em razão da alternância de domínio entre os dois tempos da partida. Foi assim que o técnico Jorge Sampaoli avaliou o empate do Atlético por 1 a 1 com o América, pela 10ª e penúltima rodada do Campeonato Mineiro. O clássico foi disputado neste domingo (26/7), na Arena Independência.

"Porque o adversário jogou melhor, teve mais controle da bola. Não conseguimos continuar fazendo o que fizemos no primeiro tempo, em grande parte dele, e isso nos custou o empate, creio que merecido porque, no segundo tempo, não propusemos muita coisa. O adversário propôs, então, foi um empate merecido", analisou o comandante alvinegro.

"No primeiro tempo, a equipe teve certo grau de produtividade. No segundo tempo, não controlamos a partida. Perdemos figuras e, por aí, perdemos esse controle que nos deu a possibilidade de dominar o primeiro tempo", acrescentou Sampaoli.

O técnico destacou que as mudanças realizadas tiveram o objetivo de fazer o time dominar o meio-campo, mas não surtiram o efeito esperado.

"As modificações tiveram a ver com o domínio no meio-campo e não resultaram. É totalmente responsabilidade do treinador, buscamos modificações que não resultaram", disse.

O jogo foi disputado com portões fechados e Sampaoli concluiu dando sua impressão sobre essa situação.

"A comunicação com os jogadores pode ser melhor, mas a realidade do futebol é outra coisa, é com gente. É um cenário totalmente diferente que, para mim, não faz bem para o espetáculo, mas é o que temos que viver na atualidade".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.