Campeonato Paulista

Luxemburgo exalta vitória e celebra retorno do Palmeiras ao Allianz Parque

O Alviverde derrotou o Água Santa de virada e garantiu liderança do Grupo B do Paulistão.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Depois de sair atrás no placar, o Palmeiras superou o Água Santa por 2 a 1, neste domingo (26), no Allianz Parque, e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança do Grupo B com 22 pontos conquistados. Após a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a classificação em primeiro lugar na chave.

“Eu falei na palestra que o importante era ganhar, sem estar preocupado com o resultado. Com um resultado negativo do Santo André, o resultado seria importante para nós”, comentou o treinador, citando a importância do retorno do time ao Allianz Parque, mesmo sem a presença de público.

“Conhecemos cada espaço, o gramado é diferente, sintético, e o adversário pode sentir. A qualidade do jogo ficou igual para as duas equipes. O importante foi conseguir a vitória da maneira que conseguimos. O time do Água Santa jogou para não perder e está certo, não tem de se expor. Ele jogou atrás por uma bola, você não pode criticar um adversário que só tem essa possibilidade jogando contra nós aqui”, disse.

Luxemburgo também explicou a ausência do atacante Luiz Adriano na equipe titular. “O Luiz Adriano tinha uma dor em um músculo importante. Ele poderia jogar, mas poderia ter algum tipo de problema. Conversei com o departamento médico e me passaram que era melhor deixá-lo de fora. Mas, se fosse para o banco, ele poderia entrar, assim como entrou”, explicou o treinador.

Por fim, o treinador mostrou-se cauteloso com o futuro do Palmeiras na temporada. “(O nível de atuação ideal) está distante, é muito difícil. Estamos buscando, trabalhando, e o torcedor está chateado pela derrota contra o Corinthians, mas estamos trabalhando. Estamos no caminho certo”, finalizou.

O Palmeiras enfrentará o Santo André nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.