Campeonato Mineiro

Enderson Moreira elogia postura do Cruzeiro em vitória diante da URT

Em primeiro jogo oficial após longo período sem atividades, a Raposa garantiu um triunfo tranquilo no Mineirão.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro.
Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro. (Gustavo Aleixo / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - O técnico Enderson Moreira gostou da atuação do Cruzeiro no primeiro jogo da equipe sob seu comando e elogiou a postura dos atletas, que voltaram a campo após um longo período afastados das competições por causa da pandemia da Covid-19. A Raposa derrotou a URT por 3 a 0, no Mineirão.

“É uma reestreia depois de quatro meses parado, todo mundo com aquela ansiedade de poder retornar. Coisas boas e coisas que logicamente poderão ser melhoradas. Acima de tudo foi uma boa vitória, do grupo, do elenco, de a gente poder utilizar os jogadores da melhor forma possível”, disse ele.

“Tiveram uma postura boa, eram muitos jogadores que estavam vestindo a camisa do Cruzeiro pela primeira vez. Como foi nosso primeiro jogo e não fizemos nem sequer um amistoso antes, começamos a visualizar algumas questões, a identificar alguns problemas, mas como ideia geral ficou uma coisa que eu penso. Nós tivemos coisas bem interessantes, tenho expectativa que podemos melhorar muito na sequência e isso é fundamental”, completou.

O comandante do atual bicampeão estadual comentou ainda sobre o próxima partida da Raposa, contra a Caldense, quarta-feira, às 21h30, em Poços de Caldas, que decidirá uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

“O próximo jogo é um jogo em que a gente precisa vencer, acima de tudo. Estamos focados em poder vencer mais esse jogo, que é muito difícil. É o nosso papel. A Caldense manteve a mesma equipe de antes da parada, uma equipe que estava muito bem classificada e será um grande desafio para todos nós”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.