Campeonato Paulista

Santos empata com o Santo André e encaminha vaga no mata-mata do Paulistão

A partida, válida pela 11ª rodada do Estadual, foi disputada na Vila Belmiro.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Lance da partida entre Santos e Santo André.
Lance da partida entre Santos e Santo André. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Após mais de quatro meses de paralisação por conta da pandemia do COVID-19, a bola voltou a rolar na Vila Belmiro. O Santos Futebol Clube retornou aos gramados nesta quarta-feira, 22 de julho, em partida contra o Santo André, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulita de 2020, e empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o Peixe, que lidera o Grupo A, chegou aos 16 pontos,

O próximo compromisso dos comandados de Jesualdo Ferreira pelo estadual será contra o Novorizontino, no domingo (26), 16h, com mando de jogo do adversário na capital paulista. As partidas ocorrerão sempre com portões fechados, visando combater o vírus evitando aglomerações.

O jogo

A primeira grande oportunidade após a bola voltar a rolar na Vila Belmiro saiu dos pés de Soteldo, aos 5 minutos, depois de receber boa bola de Arthur Gomes e finalizar por cima do gol. Poucos minutos depois, o venezuelano cruzou na área do Santo André e Pará até conseguiu aproveitar o rebote de Ivan, mas mandou pra fora. Aos 18 minutos, em jogada pelo alto, Rodrigo aproveitou cabeçada de William Goiano e abriu o placar para o Santo André.

A partida esfriou após o gol do Santo André. O Peixe buscou impor seu estilo de jogo na Vila nos minutos seguintes, com o adversário optando por adotar postura mais defensiva e esperando eventuais brechas proporcionadas pelos comandados de Jesualdo. Aos 39 minutos, o Peixe voltou a finalizar com perigo com Soteldo, que teve o chute travado pela retaguarda da equipe do ABC. E nos minutos derradeiros da etapa inicial, veio o empate: após boa roubada de bola de Luan Peres no meio de campo, Soteldo recebeu, cortou a zaga adversária e mandou para a rede.

O segundo tempo ficou marcado por poucas oportunidades para as duas partes. O Santo André tentou assustar aos 4 minutos com chute de longe, mas Vladimir estava no lance. Com um jogador a menos (Sánchez expulso na primeira etapa), o Peixe procurava equilibrar as ações sem oferecer brechas para a boa equipe adversária atacar, e com isso acabou sacrificando mais aparições perigosas no campo do adversário. Nos últimos minutos do jogo, Soteldo descolou lindo passe pelo alto e Raniel, ainda que sem jeito, pegou de primeira e assustou o goleiro do Santo André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.