Campeonato Cearense

Na volta do futebol no Nordeste, Ceará goleia o Barbalha pelo Estadual

Alvinegro garantiu classificação antecipada para as semifinais.
Rafael Monteiro / Agência Brasil13/07/2020 às 23h05
Na volta do futebol no Nordeste, Ceará goleia o Barbalha pelo EstadualCeará derrotou o Barbalha em primeiro jogo da continuação do Cearense. (Felipe Santos / Ceará SC)

FORTALEZA - A bola voltou a rolar no Nordeste nesta segunda (13) após paralisação dos campeonatos estaduais da região no mês de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O Campeonato Cearense foi o primeiro a retornar. A goleada do Ceará sobre o Barbalha por 5 a 0, no estádio Franzé Morais, pela 6ª rodada, marcou a retomada da competição em uma partida que iniciou no atípico horário de 9h. O resultado levou o Vozão à liderança da competição com 14 pontos conquistados, e garantiu o clube nas semifinais com uma rodada de antecipação.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Lima abriu o placar ao bater colocado da entrada da grande área, no canto esquerdo. Indefensável para o goleiro Geilson. No finalzinho, Vina limpou a marcação e marcou o segundo. Ceará 2, Barbalha 0.

Na segunda etapa o Vozão manteve a superioridade. Aos 4 minutos Chaves ampliou o marcador de cabeça. Três minutos depois, a equipe do técnico Guto Ferreira, que estreou nesta manhã no comando do time cearense, voltou ao ataque e registrou o quarto gol do jogo, o segundo de Lima. Aproveitando a superioridade, Tiago Pagnussat chutou cruzado e a bola passou por baixo do goleiro adversário, foi o quinto do Ceará, aos 15 do tempo final.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.