Futebol

CBF e clubes apontam novas datas das janelas de transferência

Decisão foi tomada de forma consensual com equipes da Série A.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Datas de janelas de transferências do futebol brasileiro foram definidas.
Datas de janelas de transferências do futebol brasileiro foram definidas. (Divulgação / CBF)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF definiu, nesta segunda-feira (13), as novas datas das janelas internacionais de transferências do futebol brasileiro em 2020. A decisão foi tomada de forma consensual com os clubes do Brasileirão – Série A, representados por seus respectivos executivos de futebol. Os períodos escolhidos são: 20 de julho a 9 de agosto e 9 de outubro a 9 de novembro.

A janela de 20 de julho a 9 de agosto representa um complemento ao período que foi aberto no início do ano e acabou prejudicado pelos efeitos da pandemia do coronavírus. Já a segunda etapa, entre 9 de outubro a 9 de novembro, é uma remarcação daquela que estava, anteriormente, agendada para o meio do ano.

No mês passado, a FIFA havia autorizado a CBF a elaborar uma solução excepcional para as janelas de transferência. Com as datas projetadas em parceria com os clubes, o calendário segue, agora, para a chancela da entidade máxima do futebol mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.