Futebol

CBF publica Guia Médico para retorno das atividades do futebol

Documento foi elaborado em conformidade com as normas da OMS.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Guia auxiliará o processo de retorno às atividades do futebol brasileiro.
Guia auxiliará o processo de retorno às atividades do futebol brasileiro. (Fernando Torres / CBF)

RIO DE JANEIRO - Considerando os impactos provocados pela pandemia de Covid-19 nas atividades do futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou uma Comissão Médica Especial para desenvolver estudos e elaborar um protocolo com critérios científicos para orientar os clubes no retorno aos treinos e competições. A Comissão produziu o Guia Médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do Futebol Brasileiro e compartilha aos Clubes e Federações.

O documento foi elaborado em conformidade com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil (MS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB). O Guia Médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol Brasileiro encontra-se em anexo ao fim deste texto.

As medidas de proteção para o retorno das atividades de futebol apresentadas seguem rigorosamente práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, que devem ser implementadas em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde locais.

A Comissão Médica Especial da CBF ressalta que este é um processo dinâmico, que irá requerer atualizações contínuas, na medida em que novas normativas do Ministério da Saúde e da literatura especializada com evidências científicas comprovadas sejam publicadas.

A CBF segue empenhada em encontrar as melhores soluções para garantir a saúde da comunidade do futebol frente à Covid-19.

Clique aqui e confira o Guia Médico da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.