Futebol

De contrato renovado, Jorge Jesus celebra permanência no Flamengo

Treinador português assinou novo vínculo com o Rubro-Negro até junho de 2021.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Jorge Jesus assinou novo contrato com o Flamengo.
Jorge Jesus assinou novo contrato com o Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Após ajustar os últimos detalhes, o Flamengo renovou o contrato do técnico Jorge Jesus. Em acordo selado com a diretoria rubro-negra, o treinador português ampliou seu vínculo com o clube até junho de 2021. Nos braços da torcida rubro-negra, o Mister, em menos de um ano, conquistou cinco títulos pelo Flamengo. O novo compromisso foi assinado nesta sexta-feira (05), no Ninho do Urubu, e contou com a presença do Presidente Rodolfo Landim, do Vice-Presidente de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel.

“Estamos muito felizes em comunicar oficialmente a renovação de contrato com o Jorge. Os jogadores estão muito felizes com essa notícia da permanência dele e de toda comissão técnica. E principalmente a Nação Rubro-negra, que estava esperando por essa boa notícia. Eu sei que a gente está muito feliz. Cumprimos uma etapa importantíssima do processo de planejamento do futebol esse ano. Ele é o nosso grande líder de todo esse processo revolucionário que tivemos desde meados do ano passado, que culminou com títulos importantíssimos para o Flamengo. Quero agradecer aos sócios-torcedores que continuam pagando as mensalidades. Graças a vocês essa cerimônia foi possível”, declarou Landim.

Amado pelos rubro-negros, Jorge Jesus afirmou estar feliz com a extensão do seu vínculo com o clube e exaltou a força da torcida.

“Se estou em um lugar que me faz feliz, esse é o fator número 1 da minha escolha. Estou à procura de felicidades desportivas e isso é o que me motiva. O Flamengo e qualquer clube só é grande quando tem uma enorme Nação. Quando cheguei ao Brasil, já tinham dito que era um dos maiores clubes do mundo em termos de torcedores. Hoje, felizmente, passado um ano, cada vez mais estamos nos tornando maiores também no campo desportivo. E a Nação faz parte dessa grandiosidade. Não esqueço o carinho ao longo desse tempo todo, foi muito importante. Nos primeiros jogos, eles não vão estar no estádio, mas estarão em nossos corações. E sempre jogaremos por eles!”, disse o Mister.

Na última segunda-feira (01), Jorge Jesus completou um ano no comando da equipe rubro-negra, com grande aproveitamento. Em 51 jogos, foram 38 vitórias, 9 empates e apenas quatro derrotas. Ele tem mais taças conquistadas no período do que derrotas à frente do Flamengo. Sob o comando do Mister, o time rubro-negro conquistou a Copa Libertadores, o Brasileiro, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara. Ao todo, o time marcou 118 gols e sofreu 45.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.