Futebol

Chapecoense anuncia a contratação do atacante maranhense Fernandinho

Revelado pelo Sampaio Corrêa, Fernandinho tem 22 anos e chega ao Verdão após passagem pelo Joinville.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Fernandinho acertou transferência para a Chapecoense.
Fernandinho acertou transferência para a Chapecoense. (Divulgação / Chapecoense)

CHAPECÓ - O atacante maranhense Fernandinho, de 22 anos, foi anunciado como reforço da Chapecoense nesta quarta-feira (3), após passar por testes físicos e avaliações. Nascido em São Luís, Fernandinho pertence ao Bahia e chega ao Verdão do Oeste por empréstimo, após passagem pelo Joinville.

“Quero poder jogar e fazer história nesse clube, que é muito grande. Está sendo um momento muito bom pra mim, está sendo um sonho”, disse Fernandinho, em sua apresentação como atleta da Chapecoense.

Revelado pelo Sampaio Corrêa, onde teve participação de destaque na Copa São Paulo de 2016, Fernandinho deixou a Bolívia Querida em 2017, após entrar na Justiça contra o clube por causa de salários atrasados e falta de pagamentos de itens trabalhistas. Depois disso, o atacante acumulou passagens por Ponte Preta e Internacional, até chegar ao Bahia.

Fernandinho já está integrado ao elenco da Chapecoense e treinando normalmente, cumprindo o cronograma de atividades e seguindo todos os protocolos de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.