Futebol

Antônio Lopes fala sobre retorno ao Vasco como coordenador-técnico

Ex-treinador comandou o Cruz-maltino na conquista da Copa Libertadores em 1998.
Rodrigo Ricardo / Agência Brasil09/04/2020 às 21h50
Antônio Lopes fala sobre retorno ao Vasco como coordenador-técnicoAntônio Lopes e Ramon Menezes retornam ao Vasco como coordenador e treinador, respectivamente. (Divulgação)

RIO DE JANEIRO - A exemplo do que havia acontecido com o treinador Ramon Menezes, o Vasco apresentou o novo coordenador-técnico, Antônio Lopes, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do clube no YouTube. Os jornalistas enviaram perguntaram gravadas em vídeo e os torcedores também puderam questionar o ex-delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Prestes a completar 79 anos em junho, Lopes disse que se mantém atualizado, acompanhando o futebol pelo mundo. "Além do brasileiro, vejo o campeonato argentino, inglês e espanhol".

Para manter a forma física e mental, Lopes contou que se exercita por uma hora todos os dias. "Hoje mesmo subi por duas vezes as escadas do térreo até o 12º andar onde moro".

Comandante do Vasco de 1998 na conquista da Copa Libertadores, Lopes lembrou que o primeiro título com o clube foi quando atuava como auxiliar-técnico de Mário de Travaglini, quando o Cruzmaltino conquistou o Brasileirão de 1974. Hoje este cargo é ocupado pelo filho, Júnior Lopes. "Não tive qualquer envolvimento na contratação dele, que foi uma escolha do José Luís [vice de futebol]".

Lopes foi o coordenador de Felipão, em 2002, na conquista do penta da seleção brasileira. Para ele, a palavra final sobre escalação ou qualquer dilema no time é do treinador. "Eu faço sugestões, converso, mas quem decide é o técnico", reiterou, lembrando que Ramon foi seu jogador nos áureos tempos do Cruzmaltino. "Era tecnicamente muito bom, além de inteligente. Como treinador tem tudo para dar certo. Está preparado, fez cursos e conhece o atual plantel e a base do Vasco", acredita Lopes, apostando na mescla da experiência e da juventude para montar um bom time.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as atividades no Vasco estão suspensas, assim como o Campeonato Carioca, paralisado até 30 de abril "A gente está tolhido de iniciar um trabalho eficiente, mas mesmo assim estamos nos reunindo muito por videoconferência", contou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.