Pandemia

Médico da Base da Ponte é diagnosticado com Coronavírus

O profissional também atua na Rede Pública de Itapira e Mogi Mirim, e acredita que contraiu a infecção nesta atuação na linha de frente do combate à pandemia.

Imirante Esporte, com informações da Ponte Preta

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Segundo o médico Roberto Nishimura, diretor da área na Ponte Preta, não há chance dele ter passado o Coronavírus a jogadores da Base.
Segundo o médico Roberto Nishimura, diretor da área na Ponte Preta, não há chance dele ter passado o Coronavírus a jogadores da Base. (Foto: Reprodução/TV Globo)

BRASIL - O ortopedista Pedro Orru Neto, membro da equipe médica da Base da Ponte Preta em Jaguariúna, foi diagnosticado com o Coronavírus nesta semana e passa bem – ele está em quarentena na própria residência, em Itapira. O profissional também atua na Rede Pública de Itapira e Mogi Mirim, e acredita que contraiu a infecção nesta atuação na linha de frente do combate à pandemia. Segundo o médico Roberto Nishimura, diretor da área na Ponte Preta, não há chance dele ter passado o Coronavírus a jogadores da Base, graças às medidas de isolamento social.

“O doutor Pedro teve sintomas apenas nesta semana e pela distância entre a data em que ele esteve pela última vez em Jaguariúna, no início de março, bem como pelo fato de termos colocado todos os atletas em isolamento, não há como ter ocorrido a transmissão. Isso reforça a importância de a Ponte ter agido rapidamente para seguir as orientações das autoridades sanitárias e suspendido todas as atividades, bem como orientado todos a ficarem em casa”, relembra Roberto Nihimura, diretor médico da Ponte.

Ele acrescenta que Orru Neto estava também seguindo medidas de isolamento social, porém por ser médico da rede pública, acabou tendo contato com as pessoas a que estava ajudando e tinham o vírus. “Sabemos que 14 a 20% dos funcionários da Saúde vão pegar o vírus. E é importante destacar um fato: doutor Pedro apresentou sintomas leves, mas ainda assim é um potencial transmissor do corona vírus. É por isso que apelamos a todos os que podem para que fiquem em casa, pois alguém com sintomas leves ou mesmo sem ter sintomas pode estar com o vírus e , se não se isolar, acaba o transmitindo para outras pessoas mesmo sem saber disso.”

A Ponte Preta deseja uma recuperação plena a Pedro Orru Neto e reitera a importância do isolamento social para evitar a contaminação. #FicaEmCasa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.