Futebol

Tite e comissão técnica da Seleção Brasileira se reúnem por videoconferência

Equipe trabalha de olho no retorno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

RIO DE JANEIRO - Mesmo com o calendário do futebol mundial paralisado por conta da pandemia de Covid-19, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem trabalhado de olho no retorno das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira (25), Tite, seus auxiliares e o coordenador Juninho Paulista se reuniram por meio de videoconferência.

Cada um em suas respectivas casas, eles passaram cerca de duas horas traçando as diretrizes de trabalho para este período de isolamento social. Dentre as demandas estão o desenvolvimento de materiais que reforcem a metodologia de treinamento e as ideias de jogo da Seleção Brasileira.

Enquanto durar o período de reclusão, a comissão técnica se reunirá semanalmente para discutir o andamento dos projetos. O próximo encontro virtual da equipe já está marcado. Na próxima quarta-feira, Tite, Juninho Paulista, Cléber Xavier, César Sampaio, Fábio Mahseredjian, Thomaz Araújo e Bruno Baquete estarão novamente conectados.

Preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian também tem mantido contato com jogadores frequentemente convocados pelo técnico Tite durante este período quarentena. Como todos estão sem treinamentos em seus clubes, este acompanhamento é fundamental para monitorar a condição dos atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.