Mercado da Bola

Guto Ferreira é confirmado como novo técnico do Ceará

Treinador chega ao Alvinegro após a saída de Enderson Moreira, que foi para o Cruzeiro.
Imirante Esporte, com informações do Ceará SC18/03/2020 às 22h40
Guto Ferreira é confirmado como novo técnico do CearáGuto Ferreira, novo técnico do Ceará. (Divulgação)

FORTALEZA - Após a saída de Enderson Moreira, que pediu desligamento do Ceará, a diretoria alvinegra agiu rapidamente e já acertou com um novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira.

Com 56 anos e nascido em Piracicaba-SP, o novo treinador do Ceará possui recentes títulos na carreira. Em 2016, Guto conquistou o Campeonato Catarinense com a Chapecoense. No ano seguinte, a Copa do Nordeste com o Bahia. O novo comandante alvinegro assina contrato até o fim de 2020.

Em 2018, também com o Bahia, foi campeão do Campeonato Baiano. No ano passado, faturou o Pernambucano com o Sport, além de ter treinado a equipe do Recife na campanha do acesso à Série A. Guto Ferreira chega à capital cearense nos próximos dias.

Após o acerto, Guto comentou sobre o desafio de estar no comando técnico do Ceará. “Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozão, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores.”

Além de Guto Ferreira, chegam ao Ceará o preparador físico Waldir Nogueira Junior e os auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.