Em São Luís

Forte chuva marca 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart

Os pilotos da categoria F4 amador estrearam na disputa com as dificuldades de uma pista molhada.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom.
A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A previsão do tempo já havia anunciado que esse sábado (14) seria de chuva! Mesmo assim, os pilotos entraram na pista pra disputar a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart. Nas 15 primeiras voltas da categoria cadete, Marcos, que largou em primeiro, rodou na pista molhada e perdeu posições, ficando em terceiro lugar.

Marcos e Leonardo, que estavam na frente, também rodaram e Marcos aproveitou pra recuperar o topo terminando em primeiro, seguido de Gustavo e Leonardo. Na segunda bateria, Marcos Henrique mostrou muita determinação e, mesmo largando com o grid invertido, garantiu a liderança e o pódio!

Os pilotos da categoria F4 amador estrearam na disputa com as dificuldades de uma pista molhada. Seis pilotos entraram na briga pelo pódio. Na primeira bateria, Fábio, que fez a pole, abandonou a prova deixando a ponta pra João Gabriel que terminou na frente. Marcos e Yago finalizaram na sequência. Na segunda bateria, Marcos conseguiu concluir na frente de Mendes e Fábio.

Na categoria Principal, a 2T, a disputa da primeira bateria entre os graduados ficou entre Marcelo Medeiros e Bruno max. Medeiros fez a pole, segurou o topo, mas seguia pressionado por Bruno durante as primeiras voltas, até que prova foi paralisada por conta da chuva que engrossou.

Pilotos relargaram na mesma posição da 5ª volta e a prova terminou com Marcelo Medeiros na frente na categoria Graduados e Serra neto no topo da categoria Novatos. Nas 15 voltas seguintes, a chuva deu uma trégua e os pilotos pisaram fundo. Geraldinho e Yury abandonaram a prova por problemas no kart. Bruno max terminou em primeiro na Graduados. Mauro terminou no topo da novatos.

Na primeira bateria da categoria F4 graduados, professor Júlio César terminou na ponta seguido por Paulo Júnior e Caio Regadas. Os pilotos Paulo Júnior e Caio fecharam as 15 voltas da categoria novatos na frente. E na sênior a ponta foi novamente do professor Júlio.

Na segunda bateria, Júlio repetiu o feito e Paulo Júnior e Caio pontuaram bem novamente na novatos garantindo dois pódios. A próxima etapa do Campeonato Maranhense de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.