Futebol

Yony González se diz adaptado ao Corinthians e exalta semana de treinamentos

Atacante colombiano vê Alvinegro pronto para o duelo diante do Ituano.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians13/03/2020 às 16h31
Yony González se diz adaptado ao Corinthians e exalta semana de treinamentosYony Gonzalez, atacante do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira (13) no CT Dr. Joaquim Grava de olho no confronto do próximo domingo (15) diante do Ituano pelo Paulistão 2020. Após a movimentação, o atacante Yony González foi o escolhido para falar com os jornalistas na sala de imprensa.

Em sua coletiva, o camisa 11 comentou sobre a adaptação ao Corinthians. Ele afirmou que, após a lesão que sofreu, está pronto para ajudar o time caso seja escolhido para entrar em campo no próximo fim de semana.

“A verdade é que todos na equipe estão preparados para jogar. É esperar a decisão, mas estou preparado para jogar os 90 minutos. O que ele passa para mim é que eu ponha a serviço da equipe as minhas capacidades, como a velocidade. Sei das responsabilidades que tenho aqui no Corinthians”, afirmou.

Yony comemorou a sequência de treinamentos na semana cheia que o elenco teve. Para ele, o time fica mais perto de voltar e desempenhar o melhor futebol apresentado durante este ano.

“Precisamos estar mais concentrados. Penso que nos escaparam as vitórias em alguns detalhes. Mas já trabalhamos junto com o grupo para melhorar isso. O Corinthians não pode estar nos últimos lugares, vamos trabalhar para mudar isso no domingo”, prometeu. “Estamos nos adaptando ao que o professor quer. Temos que resgatar o que foi bom, melhorar, ver o que fizemos mal e esperar um fim de semana alegre, para conseguirmos os três pontos.”

O atleta garantiu que já sabe da importância de atuar em um clube como o Corinthians. E prometeu trabalho para fazer o time sair dessa situação.

“No Corinthians há pressão, é uma equipe gigante. Estamos confiantes em conquistar os três pontos e mostrar o nosso jogo, temos um grande treinador que trabalha para melhorar o nosso rendimento. Dependemos de nós mesmos. Temos partidas pela frente para solucionar esse problema”, explicou. “Pessoalmente quero conseguir esse título com a equipe. Sei que o torcedor está um pouco incomodado com essa situação. Mas a equipe está confiante”.

O Corinthians entra em campo pela décima rodada do Paulistão 2020 neste domingo (15), às 16h, na Arena Corinthians.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.