Futebol

Pia Sundhage analisa primeira derrota no comando da Seleção Brasileira

Brasil perdeu para a França em duelo pelo Torneio Internacional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira.
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira. (A2M / CBF)

VALENCIENNES (FRANÇA) - A Seleção Feminina sofreu a primeira derrota sob o comando da técnica Pia Sundhage. Diante das francesas, o Brasil perdeu de 1 a 0, na segunda rodada do Torneio Internacional da França. A equipe brasileira volta a campo, na terça-feira (10), para enfrentar o Canadá, no Stade de L'Epopée, em Calais (FRA).

Pia avaliou o desempenho da equipe diante das francesas. A comandante do Brasil ressaltou que a primeira derrota, em nove jogos, deu uma boa resposta para a continuidade do trabalho visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"Estou um pouco desapontada, é claro. A grande razão é porque eu não acho que estamos fisicamente bem o suficiente, se nós quisermos jogar vários jogos nas Olimpíada, nós precisamos evoluir fisicamente. A França é um bom time, não há dúvidas sobre isso, mas eu senti que no segundo tempo tivemos muitos chances nos contra-ataques, e não aproveitamos essas chances. Temos algumas coisas para trabalhar e foi uma importante resposta jogar contra a França", ressalta.

Com uma escalação diferente na equipe inicial, Pia testou novas formações. A técnica seguiu dando oportunidades para as jogadoras, entre elas, Duda e Aline Milene, que atuaram pela primeira vez na competição.

"Eu quero dar uma chance para as jogadoras atuarem. Não apenas 10 minutos, aqui ou ali. Nós temos três jogos em um curto espaço de tempo, e por isso eu acho que foi duro para nós, porque não tivemos o ritmo da partida. Mas no final da partida, no entanto, vimos que algumas jogadoras saíram do banco e mudaram um pouco a cara da partida. Isso é uma boa prática", destaca.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (10), às 15h (Horário de Brasília), para enfrentar o Canadá, na última rodada do Torneio Internacional. Com duas vitórias, as francesas conquistaram da competição com uma rodada de antecedência. No outro duelo da noite, Holanda e Canadá ficaram no empate, em 0 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.