Copa Libertadores

Grêmio segura pressão e derrota o América de Cali fora de casa

Tricolor iniciou bem a disputa da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Grêmio venceu o América de Cali em estreia na Libertadores.
O Grêmio venceu o América de Cali em estreia na Libertadores. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

CALI (COLÔMBIA) - Estreia perfeita do Grêmio na Libertadores 2020. Em duelo disputado no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, o Tricolor Gaúcho atuou de forma segura, se impôs sobre o América de Cali e largou em busca do tetra vencendo por 2 a 0. Victor Ferraz e Matheus Henrique marcaram os gols na noite desta terça-feira (3).

Com o resultado, a equipe do técnico Renato Portaluppi fica na vice-liderança do Grupo E, somando três pontos (o mesmo número do Internacional, que lidera em função do saldo de gols). O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (12), quando encara o Inter no primeiro Grenal da história do torneio.

Autor do segundo gol, Matheus Henrique comemorou a estreia com triunfo gremista fora de casa.

"A gente sabia que era difícil. Uma equipe qualificada. Mas viemos preparados e conseguimos o principal objetivo, que era pontuar. Meu primeiro gol na Libertadores. Muito feliz. Mas estou muito mais feliz pelo empenho da nossa equipe", declarou, antes de projetar o clássico da próxima rodada.

"Sabemos que tem um clássico. Vamos jogar em casa, o que nos dá uma tranquilidade. Vai ser um jogo complicado, mas estamos preparados para o que der e vier".

O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na marca dos 14 minutos, Diego Souza cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Victor Ferraz, que saiu de cara com o goleiro Chaux e bateu para colocar os brasileiros em vantagem. O segundo veio logo aos quatro da etapa final: Cebolinha serviu Matheus Henrique, que rolou na entrada da área e acertou um lindo chute.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.