Copa Libertadores

Internacional vence Tolima e se classifica para a fase de grupos da Libertadores

Colorado vai para o Grupo E do torneio continental, onde enfrentará o rival Grêmio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Guerrero comemora: o Internacional está na fase de grupos da Libertadores.
Guerrero comemora: o Internacional está na fase de grupos da Libertadores. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Internacional está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. Nesta quarta-feira (26), o Colorado entrou em campo diante do Tolima-COL, no Estádio Beira-Rio, para a disputa da vaga na sequência da competição. Com gol único do atacante Paolo Guerrero, os brasileiros carimbaram o passaporte e estão no Grupo E do torneio continental.

Após o empate por 0 a 0 fora de casa, o Inter entrou em campo precisando da vitória para garantir a classificação. Com o apoio da torcida, que encheu o Beira-Rio, o time gaúcho inaugurou o marcador aos 49 minutos do segundo tempo, quando Paolo Guerrero aproveitou o cruzamento após ótima jogada de D’Alessandro. Resultado suficiente para levar o time para a próxima fase da Libertadores.

No Grupo E, o Inter terá pela frente como adversários o América de Cali-COL, Universidad Católica-CHI e o arquirrival Grêmio. A estreia do Colorado acontecerá diante do time chileno, em casa. O primeiro Gre-Nal pela fase de grupos da Libertadores está marcado para a terceira rodada.

O Inter busca seu terceiro título de Copa Libertadores. O Colorado já conta em sua sala de troféus os canecos dos anos de 2006 e 2010.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.