Recopa Sul-Americana

Flamengo vence Independiente Del Valle e conquista título da Recopa Sul-Americana

Rubro-Negro faturou título inédito diante de um Maracanã lotado.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Flamengo conquistou a Recopa pela primeira vez.
O Flamengo conquistou a Recopa pela primeira vez. (Thiago Ribeiro / AGIF)

RIO DE JANEIRO - Mais um título para a conta do Rubro-Negro! Depois de empatar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle, o Flamengo contou com a força de um Maracanã lotado para vencer os equatorianos por 3 a 0 e faturar mais uma taça em 2020. Gabigol e Gerson (x2) marcaram os gols da equipe carioca nesta quarta-feira, que de cinzas não teve nada para o torcedor rubro-negro.

Como de costume, hoje também teve. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabigol abriu a contagem para o Flamengo. Com oportunismo de artilheiro, o atacante aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. A euforia do gol durou pouco. Cinco minutos depois, Willian Arão recebeu cartão vermelho por uma falta em Caicedo. Mesmo com um a menos durante boa parte da partida, o Rubro-Negro não se desesperou.

Com a torcida jogando junto, a equipe carioca se fechou bem na defesa e soube aproveitar as oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 16 do segundo tempo, após boa jogada de Gabigol, Gerson aproveitou a sobra dentro da área para estufar as redes. Minutos antes do apito final, em contra-ataque fatal, o camisa 8 fez o segundo dele no jogo e fechou a conta no Maraca: 3 a 0.

"Jogo muito difícil. Tivemos um jogador expulso, o time soube se comportar, marcar, quando teve chance no contra-ataque tivemos a competência de matar o jogo. Estou muito feliz, dois gols, artilheiro, com um a menos ainda", falou o volante após o duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.