Copa Sul-Americana

Talles Magno destaca entrega e superação do Vasco na Sul-Americana

Cruz-maltino está de astral renovado após classificação diante do Oriente Petrolero.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Talles Magno, atacante do Vasco.
Talles Magno, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco da Gama segue vivo na luta pelo título da Conmebol Sul-Americana 2020. Na noite da última quarta-feira (19), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, o Cruz-maltino empatou sem gols com o Oriente Petrolero e se garantiu na segunda fase da competição continental. A classificação foi obtida graças ao triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo, disputado em São Januário.

Um dos destaques cruzmaltinos na partida foi o atacante Talles Magno. O jovem participou das boas tramas ofensivas do Vasco durante os 90 minutos, chegando, inclusive, a ser eleito o melhor jogador do duelo pela Conmebol. Ao término do confronto, o camisa 11 concedeu entrevista e avaliou o desempenho do time vascaíno diante da tradicional equipe boliviana.

"Foi um jogo pegado, muito difícil, mas conseguimos sair com a classificação para a próxima fase, que era o nosso objetivo, o mais importante. Nosso time foi muito bem na partida, demonstrou muita garra, esforço. A classificação foi muito importante para o nosso grupo", declarou o prata da casa.

Durante o jogo, por muitos momentos, foi possível ver Talles se movimentando por todas as regiões do ataque, trocando de posição, com frequência, com Germán Cano e Marrony, principalmente. O talentoso atacante falou sobre essa estratégia, explicando que a mesma foi elaborada pela comissão técnica com o intuito de confundir o sistema de marcação do Oriente Petrolero.

"Eu comecei na esquerda com bastante infiltração. O jogo estava muito para o meu canto e tentamos surpreender mudando de lado. O Marrony foi para a esquerda e eu vim para a direita. Deu uma movimentação melhor no ataque, fizemos para surpreender", finalizou Talles Magno.

Com o passaporte carimbado para a segunda fase, o Vasco só retorna aos gramados pela Conmebol Sul-Americana no mês de maio. O adversário cruz-maltino será conhecido através de sorteio. Antes disso, porém, a equipe terá compromissos importantes no Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil. O primeiro desafio será no próximo dia 29, diante do Resende, em Volta Redonda, pelo Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.