Copa do Brasil

Alex Santana destaca postura do Botafogo e trabalha por evolução com Autuori

Equipe carioca ainda celebra a dramática classificação contra o Náutico na Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Alex Santana, volante do Botafogo.
Alex Santana, volante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - A classificação à terceira fase da Copa do Brasil diante do Náutico, nos Aflitos, significa muito ao Botafogo. Não só pelo aspecto financeiro, mas por manter o Alvinegro vivo na disputa por um título nacional, além de dar mais estabilidade ao trabalho do treinador Paulo Autuori, que comandou o Alvinegro pela primeira vez no Recife. Com boa atuação, o volante Alex Santana falou sobre a importância da Copa do Brasil para todo o clube e destacou o período de treinos para absorver o quanto antes as ideias de Autuori.

"Avançar na Copa do Brasil é muito importante para o Botafogo. Envolve muita coisa, a nossa torcida, a parte financeira. Enfrentamos dois clubes que vivem bons momentos e fora de casa. Mas agora é focar nesse tempo que temos antes da estreia da Taça Rio. É ruim não estar na decisão agora, mas temos que transformar isso em trabalho para mudarmos isso. O professor Autuori está passando suas ideias e todos querem muito entrosar o quanto antes", disse o volante.

O Botafogo voltará a campo diante do Boavista, no dia 1 de março, às 19h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela estreia da Taça Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.