Campeonato Gaúcho

Caxias derrota o Grêmio e fatura título do primeiro turno do Gauchão

Equipe grená está garantida na decisão do Estadual.
Imirante Esporte, com informações da FGF22/02/2020 às 19h53
Caxias derrota o Grêmio e fatura título do primeiro turno do GauchãoCaxias conquistou título em final neste sábado (22). (Max Peixoto / FGF)

CAXIAS DO SUL - Na tarde deste sábado (22), o Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do primeiro turno do Gauchão 2020. O gol do título foi marcado por Diogo Oliveira, aos 33 minutos da etapa final.

O confronto, disputado no Estádio Centenário, tinha ares de revanche e validou o retrospecto favorável da equipe da Serra contra o Tricolor neste ano. Em dois enfrentamentos pelo campeonato estadual, foram duas vitórias do grupo comandado pelo técnico Rafael Lacerda, com três gols marcados e nenhum sofrido.

Credenciais não faltaram ao campeão. Na fase classificatória, o Grená obteve a melhor campanha da chave, com dez dos 15 pontos que foram disputados. Além disso, o time fecha a participação na Taça Cel. Ewaldo Poeta com a melhor defesa, ao lado do Ypiranga, com apenas dois gols sofridos.

Os dois clubes voltam a entrar em campo no próximo sábado (29), pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto. O Caxias recebe o Inter no Centenário. Já o Grêmio encara o Juventude na Arena.

Já garantido na finalíssima, o Caxias fica à espera do ganhador da Taça Francisco Novelletto para a decisão. Caso vença o segundo turno também, será declarado campeão do Gauchão 2020.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.